1. Home
  2. Suporte
  3. O que preciso para iniciar no ramo de carimbos?

O que preciso para iniciar no ramo de carimbos?

Para iniciar a sua produção de carimbos você precisará de uma máquina, insumos e uma impressora para negativos.

Máquinas

Máquinas: MV-Pop G4, MT-300 G4 e UltraLED, respectivamente.

 

Em nosso site vendemos diversos modelos de máquinas, todas são capazes de produzir carimbos de excelente qualidade. A diferença de um modelo para o outro está no seu tamanho e também nos recursos presentes ou ausentes nela.

Temos desde modelos de baixo custo para pequenas e médias produções como a MV-Pop, à modelos completos para produção em grande escala, como a UltraLED. Você poderá conferir todos eles em nosso site.

Insumos

Kit para iniciantes de carimbos

Os insumos são itens de extrema importância em sua produção. E para que eles não faltem em seu estoque, vendemos Kits com produtos previamente selecionados para atender à sua demanda, seja ela pequena ou grande. Dentro destes Kits você poderá encontrar a Tinta para Negativo e Film Resinado Kromata, que são os produtos ideais para que o negativo (a arte do carimbo) seja impresso em perfeitas condições de utilização; o Fotopolímero, matéria prima do carimbo e também produtos como as Guarnições e as Folhas base, que delimitarão a área e a base do carimbo.

Outros produtos como o Xelfmirac, que serve para remover o excesso de polímero do carimbo, Folha Dupla Face (para colar a arte no carimbo) e a Folha Pet, que protegerá seu negativo para usar mais vezes, também estão disponíveis tanto separadamente quanto nos kits!

Impressora

As impressoras recomendadas para a produção de carimbos são: Epson jato de tinta com Bulk Ink original de fabrica. Além disso, a impressora precisa ter as seguintes características:

  • Aceitar paper glossy;
  • Não utilizar ou ter utilizado tinta sublimática ou pigmentada no tanque de tinta;
  • Não utilizar impressoras à cartucho ou com bulk ink adaptado;
  • Ter no mínimo 1440x1440dpi de resolução.

Dentre as características listadas acima, algumas impressoras EPSON se encaixam perfeitamente para o trabalho: L220, L355, L365 e L375. Ambas as quatro possuem uma faixa de valores semelhantes, variando alguns recursos entre si como quantidade de folhas impressas ou facilidades como impressão wireless.

Além disso, será necessário que seja substituída a Tinta para Negativos Kromata. Assim, você conseguirá alcançar negativos de qualidade.

IMPORTANTE:

Esvazie o tanque preto antes de adicionar a tinta Kromata.

Atualizado em agosto 29, 2018

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta