1. Home
  2. Suporte
  3. O que preciso para iniciar no ramo de carimbos?

O que preciso para iniciar no ramo de carimbos?

Para iniciar a sua produção de carimbos você precisará de uma máquina, insumos e uma impressora para negativos.

Máquinas

Máquina MV-Pop G4

Em nosso site vendemos vários modelos de máquinas, todas são capazes de produzir carimbos de excelente qualidade. A diferença de um modelo para o outro está no seu tamanho e também nos recursos presentes ou ausentes nela.

O nosso modelo principal e mais indicado para iniciantes, é a MV-Pop, ela é de super baixo custo, produz carimbos com a mesma qualidade dos modelos maiores, é compacta, fabricada em alumínio naval e tem uma área de produção de 10x15cm produzindo carimbos até 9x13cm.

Insumos

Kit para iniciantes de carimbos

Os insumos são itens de extrema importância em sua produção. E para que eles não faltem em seu estoque, vendemos Kits com produtos previamente selecionados para atender à sua demanda, seja ela pequena ou grande. Dentro destes Kits você poderá encontrar a Tinta para Negativo e Film Resinado Kromata, que são os produtos ideais para que o negativo (a arte do carimbo) seja impresso em perfeitas condições de utilização; o Fotopolímero, matéria prima do carimbo e também produtos como as Guarnições e as Folhas base, que delimitarão a área e a base do carimbo.

Outros produtos como o Xelfmirac, que serve para remover o excesso de polímero do carimbo, Folha Dupla Face (para colar a arte no carimbo) e a Folha Pet, que protegerá seu negativo para usar mais vezes, também estão disponíveis tanto separadamente quanto nos kits!

Impressora

As impressoras recomendadas para a produção de carimbos são: Epson jato de tinta com Bulk Ink original de fabrica. Além disso, a impressora precisa ter as seguintes características:

  • Aceitar paper glossy;
  • Não utilizar ou ter utilizado tinta sublimática ou pigmentada no tanque de tinta;
  • Não utilizar impressoras à cartucho ou com bulk ink adaptado;
  • Ter no mínimo 1440x1440dpi de resolução.

Dentre as características listadas acima, algumas impressoras EPSON se encaixam perfeitamente para o trabalho: L380, L395, L3110, L3150, L4150, L4160. Ambas as quatro possuem uma faixa de valores semelhantes, variando alguns recursos entre si como quantidade de folhas impressas ou facilidades como impressão wireless. Alguns modelos, como a L4150 possuem sensor de impressão e não imprimem em papeis transparentes, sendo necessário utilizar o Film Resinado para Impressoras com Sensor.

Além disso, será necessário que seja substituída a Tinta para Negativos Kromata. Assim, você conseguirá alcançar negativos de qualidade.

IMPORTANTE:

Esvazie o tanque preto antes de adicionar a tinta Kromata.

Atualizado em setembro 18, 2019

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta